terça-feira, 13 de dezembro de 2011

13º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários

De 9 a 11 de dezembro realizou-se em Atenas, sob a coordenação do Partido Comunista da Grecia (KKK), o  13º Encontro Internacional dos Partidos Comunistas e Operários. 

Sob o tema “O Socialismo é o futuro”, reuniram-se cerca de 80 Partidos Comunistas e Operários, que discutiram: a situação internacional de crise do capitalismo;  a experiência dos comunistas 20 anos depois da desagregação da União Soviética; as tarefas para o desenvolvimento da luta de classes nas atuais condições de crise capitalista; os recentes levantes e lutas populares; o fortalecimento do internacionalismo proletário; a formação de uma frente antiimperialista; a derrocada do capitalismo e a construção do socialismo. 

Estiveram presentes ao Encontro representantes do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e do Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Este Encontro Internacional dos Partidos Comunistas e Operários vem se realizando anualmente na Grécia desde 1999. A partir de 2006 passou a acontecer outros países como Portugal (2006), Brasil (2008), India (2009) e Africa do Sul (2010).

Sem comentários:

Enviar um comentário